Do you believe? - Capítulo 1 - Mágoa


POV Demi

Acordei assustada com um barulho vindo da rua, ou, precisamente, no andar de baixo. Na minha casa, além de mim, moram Miley e Selena. Somos melhores amigas desde o jardim de infância e, nada mesmo vai estragar nossa amizade. Ao ouvir o barulho vindo lá de baixo, levantei da cama imediatamente e fui pega de surpresa pelo meu espelho. Ai que coisa horrível. Mas deixei a vaidade de lado e fui mesmo descabelada e de pijama, para a cozinha. Lá estava Selena, jogada no chão e a panela no fogão toda acabada. 

- Nossa o que aconteceu aqui? – perguntei.

Nessa hora Miley apareceu também descabelada na cozinha e fez a mesma pergunta. Nenhuma resposta. Selena estava somente jogada no chão, toda preta e desmaiada. Eu e Miley a pegamos e levamos para o sofá. Selena ficou mais ou menos meia hora ainda apagada. Eu liguei a TV e fiquei assistindo até que ela acordasse. Miley estava muito preguiçosa (aliás, ela sempre é) e foi dormir de novo. Assim que Selena acordou, ela não se lembrava de quase nada do ocorrido na cozinha, mas podia contar uns detalhes de que não entendemos. Gritei chamando a Miley, que demorou dez minutos para vir. Enquanto isso fui fazendo várias perguntas à Selena, e quando a Miley chegou, foi logo preparando um chá.

- Eca, eu não vou beber isso! – disse a Selena.
- Para de tomar atitudes precipitadas! – falou a Miley.
- Não. Eu odeio chá, você devia saber disso – reclamou. – Já estou bem melhor, não preciso tomar nada.
- Tá bem... – disse Miley e bebeu o chá.
- Agora, Sel, conta o que aconteceu lá na cozinha – falei. – Pelo menos o que você lembra.
- Eu só sei que eu estava fazendo ovos e bacon para nós comermos no café da manhã e, do nada, a panela do bacon estourou e... – ela parou de contar.
- E... O quê? – perguntei.
- E eu não lembro mais! – disse Selena.
- Ah, droga – falou Miley irritada.
- Pra que tanta raiva só por que não lembro mais? – perguntou com razão.
- Não foi isso. É que eu esqueci meu creme ontem na casa do Nick – falou Miley.
- Que bom – disse eu.
- É nada – Miley disse.
- Tá, parou – disse Selena.
- Tá bom – falou Miley. – Vou tomar um banho pra ir lá.
- Nós vamos também – falamos, eu e Selena.
- Tá. Então se arrumem que na hora que eu disser “vamos!” quero todos prontos, viu Demi? – perguntou pra mim.
- Viu... Por que me marcou? – perguntei.
- É que você é lerda, está óbvio! – disse Miley.

Ela já ia falar outra coisa, mas antes disso a agarrei e derrubei-a no chão. Nós duas estávamos rindo, até que eu lembrei que eu era lerda mesmo e soltei a Miley.

POV Miley

Depois que a louca da Demi me soltou, fui correndo subindo as escadas e logo estava tomando meu banho. Coloquei na água quente e, em poucos minutos, terminei minha ducha. Fui direto por quarto e vesti minha roupa predileta: blusa cor de vinho, colada no corpo e normal, short jeans e havaiana. Não queria me amostrar muito. Saí do meu quarto desfilando com a bolsa nova de couro e quando cheguei à sala para ver meus fãs, eles estavam se arrumando para sair comigo também. Entrei no quarto da Selena e da Demi (elas dormem juntas) e vi as duas se aprontando. Na verdade, a Sel se aprontando, porque, como já se esperava a Demi ainda estava saindo do banho, com aquela lerdeza exagerada que me fez rir. Selena estava deslumbrante, parecia que ia para uma festa. O vestido dela era azul com uns enfeites nada de mais, e tinha um pequeno decote nas pernas.

- Vai pra casa do Nick ou pra uma festa? – perguntei ironicamente.
- Pra rua pedir esmola pro mendigo da esquina – falou retribuindo o meu “ironismo”. 
- Que ótimo. Onde vai morar? – perguntei.
- Perto da pracinha, o que acha? – perguntou Sel.
- Perfeito. É bem longe daqui, seria bom pra saúde de todos nós – falei me segurando para não rir. Isso só acabou na Selena dando uma dura em mim. Nossa isso demorou tanto? A Demi terminou de se arrumar.
- Que demora foi essa Demetria? – perguntei.
- Nada – falou. – Chega de papo, vamos logo!
- Vamos! – simplesmente cumpri o que havia dito.
Fomos para o elevador e encontramos com a vizinha.
- Pra onde vai, senhora Wilma? – perguntou Demi.
- Fazer caminhada – disse a velha. – Tentar diminuir as banhas.
Nessa hora todo mundo riu, incluindo a Wilma. O elevador chegou e fomos as quatro para a portaria. 
- Esqueci de perguntar – começou Wilma. – Pra onde vão vocês três também?
- Vamos pra casa de um amigo – disse eu.
- Tá bom. Tchau, tenho que ir! – falou Wilma.
- Até! – dissemos as três.
Assim que chegamos à casa do Nick, nos deparamos com algo incrível! Joe, Kevin e Nick estavam ensaiando uma nova música. Isso literalmente não era incrível, na verdade a música era incrível.
- Que lindo! É pra quem ou o que? – perguntei.
- Para a Blanda – falou Joe.
- Ah, droga. Eu não sabia que era pra ela – disse Kevin.
- O que é que tem Kevin? – perguntou Selena, rindo.
- Eu não gosto da Blan... – Kevin foi interrompido por Joe.
- Cale-se para sempre, amém! – ele disse.
- Quem é Blanda? – perguntou Demi.
- Ô desinformada! – falei.
- É minha amiga – disse Joe.
- Quer dizer amiga íntima, né? – perguntou Nick. – E até demais.
- Por que eu tinha que ter irmãos tão chatos, Senhor? – perguntou Joe para Jesus.
Em vez de a Demi ficar abatida porque o Joe estava novamente namorando, ela riu.
- Por que tá rindo? – perguntou Selena.
- Da confusão de vocês sem motivo! – falou Demi.
- Tem motivo sim – disse Joe.
- Tá finjo que acredito! – disse Demi.
- Pode fingir – disse Joe. – À vontade, porque eu sei que você sabe que tem motivo e só tá fazendo isso para despistar o ciúme que sentiu quando o Nick disse que a Blanda era minha amiga íntima.

Demi ficou sem palavras, mas, afinal, era verdade.

Continua...

3 comentários:

  1. Ameeei mt lindo.
    Posta logo, mt fofo o seu Layout
    é tu que faz?
    Já te coloquei nos afiliados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio do Layout. Foi a Thais, do blog Empire Jemi. Qualquer coisa, procura lá no Disclaimer

      Excluir
    2. Obrigada Laarii :). Irei postar o segundo capítulo agora.

      Excluir